Quem ajudamos
Ajudamos você a transformar a sua vida
Dentre as pessoas que podemos ajudar, estão:
Ansiedade
Existem diversas causas que, sozinhas ou combinadas, podem vir a desencadear o transtorno de ansiedade, tais como: traumas, estresse, genética, doenças físicas e até mesmo a depressão.
Medos
O medo é uma sensação em consequência da liberação de hormônios como a adrenalina, que causam imediata aceleração dos batimentos cardíacos. É uma resposta do organismo a uma estimulação aversiva, física ou mental, cuja função é preparar o sujeito para uma possível luta ou fuga.
Baixa Estima
O abuso físico, sexual ou emocional pode ser a causa mais marcante e evidente da baixa autoestima. Ser forçado a uma posição física ou emocional pode ter um grande impacto na forma em que uma pessoa se percebe, associado a um sentimento de invalidação e pouco valor, além de vergonha, rancor e muitos outros sentimentos.
Estresse e Esgotamento
O estresse pode manifestar-se por uma variedade de razões, incluindo acidente traumático, morte ou situação de emergência. Estresse também pode ser efeito colateral de alguma doença grave.
Procrastinação
A procrastinação pode estar ligada a distúrbios mentais, como ansiedade e problemas de autoestima. Há quem deixe de realizar uma tarefa por medo de reprovação. Assim, ela acaba ficando sempre para depois.
Depressão
A depressão é uma desordem que pode ser ocasionada por uma disfunção bioquímica no cérebro devido a alterações nos neurotransmissores. Os principais são a serotonina, dopamina e noradrenalina, responsáveis por proporcionar sensação de bem-estar aos indivíduos.
Desmotivação
O efeito da desmotivação pela falta de sentido ou propósito pode gerar, dentre outras coisas: Baixa expectativa em relação ao futuro – Pode incorrer na incapacidade de ansiar por dias melhores. “Se as coisas melhorarem ou não melhorarem, tanto faz”. O sonho é um ingrediente essencial para a alma.
Descontrole Emocional
O desequilíbrio emocional pode ter uma causa específica, como a sobrecarga no trabalho, o fim de um relacionamento ou algum desentendimento familiar. É frequentemente causado por diferentes fatores acumulados, que geram estresse e levam ao descontrole.
Dependência Emocional
As causas da dependência emocional estão associadas ao medo de errar e de ser rejeitado, além do temor de ficar sozinho. Podem ter origem numa infância superprotegida ou ser consequência de alguma situação traumática.
Falta de Clareza
Você se afastou de si mesmo: passou tanto tempo sendo aquele que os seus pais e a sociedade queriam que você fosse que agora não se lembra mais de quem verdadeiramente é e do que verdadeiramente quer. Você se perdeu da sua essência!
Pensamentos Negativos
É muito comum os pensamentos negativos surgirem em um momento de estagnação da vida. Outro fator que também pode ser um facilitador de pensamentos negativos é a nossa tolerância às frustrações. Decepções com as pessoas, com o trabalho e outros fatores da vida acontecem mas cada tem o seu jeito de lidar com isso.
Falta de Confiança
Os fatores que causam a falta de confiança são variados e afetam as pessoas diferentemente. As experiências de vida, o temperamento, os relacionamentos interpessoais, as vivências da infância e o alcance emocional têm uma parcela de responsabilidade na ausência de autoconfiança de um indivíduo.
Cansaço Físico ou Mental
O cansaço excessivo pode indicar, além de falta de tempo para descansar, algumas doenças como anemia, diabetes, alterações da tireoide ou até mesmo depressão.
Dor
As causas são multifatoriais e variam de acordo com a origem da dor: predisposição genética, sedentarismo, esforço repetitivo, má-postura, idade, peso, entre outras.
Insônia
A maioria dos casos de insônia está relacionada a maus hábitos de sono, depressão, ansiedade, falta de exercícios físicos, doença crônica ou certos medicamentos.